quinta-feira, 29 de março de 2012

Safari Africano em Portugal - Savana no Alentejo

E se lhe dissessem que pode fazer um Safari ao estilo africano em Portugal? Não lhe estariam a mentir. Foi nessa aventura que decidimos embarcar. Percorrer a savana à descoberta da fauna selvagem e desfrutar de uma experiência única no Badoca Safari Park.

            À entrada somos brindados pelo som das dezenas de árvores exóticas. Isto conjugado com um cenário que faz lembrar África, faz-nos mergulhar rapidamente a imaginação numa incursão pelo caloroso continente. A flora, essa, é muito portuguesa. A vegetação é dominada por eucaliptos, sobreiros, pinheiros mansos e bravos. No entanto, basta começarmos a passear pelo parque para convivermos de perto com animais que estamos habituados a ver apenas em programas televisivos. Tigres, suricatas, aves exóticas, avestruzes, gnus, zebras, girafas, dromedários, veados, facuqueros, chimpanzés, babuínos, lémures, cangurus, búfalos e muitos outros animais fazem parte da fauna deste parque temático.
            Faça-nos companhia e embarque connosco nesta aventura pela savana...

O dia começa na savana


Facoquero


Galinhas d'Angola


Cabra Anã


Muflões


Águia de Harris


Lémure de Cauda-Anelada


Lémure de Cauda-Anelada


Lémures de Cauda-Anelada


Lémures de Barriga Vermelha


Babuino (macho dominante)


Chimpanzés (macho e fêmea)


Elande



Cegonha de Bico Amarelo e Flamingos Côr-de-Rosa Anões


Avestruzes


Chimpanzés (fêmea e cria)


Dromedários (macho e fêmea)

Zebras


Zebra


Gnu Azul e Avestruzes


Gamo (macho)


Girafa


Girafas


Muflão


Chital


Cobo de leche


Veados Ibéricos


Gnus Azuis


Búfalos Afro-asiáticos




Búfalo do Congo e Avestruz



Gamos



Órix Cimitarra



Tigre de Bengala


Tigre de Bengala


Tigre de Bengala


Pôr-do-Sol na savana


Notas técnicas:
   Antes de mais gostaria de agradecer ao Tiago Nabiço, Enginheiro Zootécnico do parque pelo acompanhamento e explicações no terreno bem como pela colaboração à postriori, essencial para uma correta edição da reportagem.
   As fotografias foram tiradas com uma máquina fotográfica Canon EOS 60D, à excepção de três fotos tiradas com uma compacta Sony (galinhas d'Angola, chimpanzés macho e fêmea e muflões).
   Na grande maioria utilizei uma tele-objectiva Canon 75-300. O facto de esta lente não ter IS revelou-se um obstáculo ao trabalho fotográfico. A lente revelou-se ainda lenta na focagem. Em algumas fotografias utilizei uma objectiva Canon 18-135.
   Na grande maioria das fotografias utilizei o modo Prioridade à Abertura, utilizando apenas o modo Prioridade de Velocidade alternando com o modo anterior na exibição das aves de rapina.
   O dia revelou-se nublado, pelo que utilizei sensibilidades de 200 e 400 para manter uma velocidade de obturador elevada. Nestas condições é difícil definir um Balanço de Brancos desejável pelo que fotografei em RAW, decidindo posteriormente entre nublado e sombra nas várias fotografias.

Texto e Fotografias: Bruno Andrade





           

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...